Páginas

tag: contagem regressiva ( depressão do fim de ano )



Oi meus brigadeirinhos, estamos começando com a nossa primeira de muitas tags, hoje vim falar um pouco da clássica mini-depressão que bate em muito gente ao chegar o final de ano!

Eu sempre tenho esses ataques, principalmente quando se fala de escola!
Eu passo o ano todo desejando que acabe logo, mas quando vai acabando eu sempre fico meio tristinha...
Depois de passar um longo ano com aquelas pessoas nós acabamos nos acostumando até com quem não gostamos não é mesmo?
  Aquele friozinho na barriga de últimas provas também ajuda bastante nesta depressão!

E quando chega o último dia de aula então?
 Sempre tem aquele seu amigo que vai embora da escola, tem aqueles abraços apertados de adeus que tanto dói não é? E quando você para pra pensar nas coisas boas e ruins que você e seus amigos viveram aquele ano? Daí você percebe que era feliz e não sabia... 

Mas e no momento do reveillon? você com sua família vendo aqueles fogos tão lindos, todos comemorando e se abraçando, aquilo tudo é tão maravilhoso que você se sente mal de não ter aproveitando cada segundo daquele ano, por mais que tenha sido ruim! 
E naquele momento que você vai dormir, se deita e fica pensando em todas as pessoas que saíram e entraram em sua vida? aquelas pessoas que você nunca imaginou que iriam mudar tanto o rumo das coisas, e como elas mudaram, aqueles momentos inesquecíveis que você viveu, aqueles sorrisos e alegrias, mas não podemos esquecer das tristezas e mágoas, lembrando de tudo de ruim que você viveu, você se sente bem mais forte por ter superado coisas que houveram este ano, na qual você nunca pensou que iria se superar!

Mas e quando o ano começa de vez? no primeiro dia de aula bate aquele medo de ficar separado de seus amigos, entrar numa nova sala de aula e ver aquelas pessoas que você não conhecia e perceber que está começando tudo de novo...



Um comentário

  1. Fim de ano a gente fica muito sentimentalista mesmo, isso é normal florzinha.
    Ví que começou com o seu blog agora, espero que continue firme e forte.
    Beijo!

    ResponderExcluir